Autoridades policiais de Limeira, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, estarão atentas aos pontos de aglomeração e que costumam atrair pessoas na virada de ano. Um desses endereços é o “Pico do Planalto”, área entre o Jardim Planalto e o Parque Egisto Ragazzo. No réveillon de 2019, o local teve o primeiro homicídio do ano no Estado. Luan Thomaz, de 19 anos, morreu após ser esfaqueado.
Comandante da 5ª Cia. da PM, o capitão Costa Pereira informou que a corporação já se organiza no sentido de monitorar endereços onde ocorrem encontros de final de ano. “Nosso foco não será em evitar a aglomeração. O foco será para a segurança das pessoas. A segurança sanitária é de competência da Prefeitura e podemos auxiliar quando necessário, mas vamos visar a segurança das pessoas”, explicou.
Secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, o cabo Chiquinho, também confirmou que a pasta estará atenta aos pontos. “Sempre monitoramos esses endereços, como no Planalto, no Ernesto Kuhl, Belinha Ometto, Cidade Universitária e entorno do Limeirão, além do Campo Verde, dentro das nossas condições”, ressaltou.
Na semana passada, o governador João Doria recomendou que prefeituras não autorizem festas de final de ano, sobretudo em estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis, salões de festas, entre outros.