A Polícia Militar (PM) de Araçatuba (SP), divulgou nesta quinta-feira (9) a gravação de uma chamada feita por uma moradora que acionou a PM via 190 e fingiu querer “fazer o cabelo” para denunciar o companheiro por violência doméstica.
OUÇA A LIGAÇÃO PARA A POLÍCIA MILITAR:
A Polícia Militar enviou uma viatura para o endereço que a vítima teria fornecido durante a ligação. Os policiais ao se aproximarem da residência, a mulher saiu correndo ao encontro da viatura para pedir socorro. Ela estava com hematomas no rosto e havia sido ameaçada de morte também. Após o atendimento ela foi levada ao Pronto Atendimento para receber atendimento médico.
O autor das agressões e da ameaça de morte foi levado para a delegacia e teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. Ele já possuía antecedentes por crimes de roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas.
O Cabo da PM Jimmy Carlos da Silva foi o responsável por atender o chamado da vítima. o PM disse que atendeu a chamada de forma padrão e a mulher começou a falar sobre o horário que havia marcado para o corte de cabelo. Ele relatou que percebeu a voz da mulher assustada, mas que entendeu que ela precisava de ajuda. O Cabo da PM Cleber William Frare Beneguer, estava acompanhando toda a ação e também entendeu que a mulher pedia por socorro.
Alguns trechos foram censurados para não expor a vítima.