Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar (PM) deteve quatro indivíduos, entre eles duas jovens, nesta segunda-feira (9) no Parque Residencial Belinha Ometto, em Limeira (SP), acusados de receptação, entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. Na casa dos criminosos, os policiais encontraram uma caminhonete Volkswagen Amarok que havia sido roubada na noite de domingo (8), no Jardim Nereide.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o Baep estava em patrulhamento de rotina quando avistou dois indivíduos na Avenida Canadá, em frente a uma residência. Ao se aproximar com a viatura, os dois indivíduos, um homem de 26 anos e um adolescente de 17, tentaram evitar a abordagem, mas foram alcançados pela equipe.
Durante a abordagem, foi encontrado dois tijolos de maconha em uma mochila que um deles carregava e dinheiro no bolso do homem de 26 anos, que admitiu ser integrante de uma facção criminosa. Já o adolescente admitiu que ambos moram juntos e na residência havia um revólver.
Com autorização dos indiciados, os policiais entraram no imóvel e no quarto do menor, os policiais encontraram a arma, um revólver calibre 22 e quatro cartuchos. No local ainda havia duas jovens, que admitiram estar na residência para negociar o pagamento de uma camionete Volkswagen Amarok roubado, que foi encontrado na garagem de sua residência.
Após o flagrante, o homem de 26 anos, o adolescente e as duas jovens foram encaminhados para a Santa Casa onde passaram por exames e depois para a delegacia. O homem foi preso em flagrante, enquanto as irmãs tiveram uma fiança criminal arbitrada no valor de R$15 mil, que não foi apresentada. Já o adolescente foi liberado após sua mãe assinar um termo de compromisso. A Amarok foi restituída à vítima.
O ROUBO
A camionete havia sido roubada na noite de domingo (8), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar. A vítima estava com a família na casa de uma amiga no Jardim Nereide, quando por volta das 22h, ao retornar ao veículo e colocar a filha na cadeirinha, no banco de trás do veículo, foi surpreendido por dois indivíduos armados, que se aproximaram e anunciaram o assalto.
A vítima ainda relatou que neste momento só conseguiu pedir para os criminosos deixaram tirar a filha do carro.