A Polícia Militar prendeu três homens, entre 18 e 21 anos, e deteve um adolescente, de 16, após o grupo furtar combustível de um posto, ocupando um veículo roubado, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. As detenções e o crime ocorreram na última segunda-feira (29).
Depois de ser informada que suspeitos tinham abastecido o carro em um estabelecimento, na avenida Doutor José Fornari e saído do local sem pagar, uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) iniciou buscas a fim de encontrar o automóvel.
O veículo foi avistado pelos militares no km 20 da via Anchieta, sendo dada ordem de parada ao condutor, o qual não atendeu o pedido e empreendeu fuga. Foi realizado acompanhamento por cerca de 14 quilômetros até carro ser interceptado pela PM, na rua Itaituba, na cidade de São Paulo.
Com a ação policial, quatro indivíduos desembarcaram do carro e foram imediatamente detidos. Um simulacro de arma de fogo, dispensada por eles durante a fuga, foi apreendida. Além disso, após pesquisa, foi verificado que o automóvel era produto de roubo ocorrido no dia 24 de novembro deste ano, na rua Odete, em São Bernardo do Campo.
Diante dos fatos, o veículo também foi recolhido e o grupo levado ao 26º Distrito Policial da capital paulista, onde os detidos confessaram o furto de combustível, mas negaram o roubo do carro.
As vítimas também compareceram à unidade policial e o proprietário do automóvel não reconheceu os suspeitos como autores do roubo. Ele teve seu carro restituído.
A prisão em flagrante dos três autores maiores de idade foi oficializada, bem como a apreensão do adolescente. O caso foi registrado como furto qualificado e ato infracional equivalente, e receptação.