A Polícia Militar (PM) recuperou, na tarde desta quarta-feira (12), uma carga de cigarros e bebidas roubada, avaliada em R$ 40.600. A ação, que terminou com um homem preso, foi na Vila Curuçá, zona leste da Capital.
Uma equipe do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) passava pela Rua Gravata da Pedra quando suspeitou e abordou o motorista de uma Kombi, que pareceu nervoso ao notar a presença da viatura.
Durante revista, os PMs acharam 30 caixas com maços de cigarros e uma com bebidas. Em contato com a empresa responsável pelos produtos, os policiais descobriram que a carga tinha sido roubada no mesmo dia, em Mauá, Grande São Paulo.
O homem que dirigia a Kombi, ajudante de motorista de 46 anos, disse que tinha pegado o veículo emprestado para realizar um carreto, a pedido de um amigo. Ele falou, ainda, que receberia um pagamento por ter buscado a mercadoria na Avenida Jacu Pêssego, mas ainda não sabia para onde a levaria.
As vítimas – dois homens de 33 e 40 anos – contaram ter sido abordadas após realizarem uma entrega. Um assaltante simulou estar armado e rodou por um tempo com as vítimas na caminhonete Fiorino que transportava as mercadorias, até deixá-las em uma rua, onde transferiu os produtos para uma Kombi.
O ajudante de motorista não foi reconhecido pelas vítimas. Ele pagou fiança e responderá em liberdade ao crime de receptação de carga.
O caso foi registrado como roubo e receptação de carga e entrega de objeto localizado/apreendido, no 59º Distrito Policial (Jardim dos Ipês).