A Polícia Militar deteve dois homens, de 29 e 35 anos, em flagrante, e apreendeu nove armas durante a noite desta quinta-feira (04), em duas ações realizadas em pesqueiros, no centro de Descalvado, região de São Carlos.
Policiais do 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizavam patrulhamento pela rua José Perna Sobrinho, quando visualizaram o primeiro suspeito em uma motocicleta. Foi sinalizado sinal de parada, mas o homem tentou fugir.
Após breve acompanhamento ele foi capturado próximo ao KM 1 da Vicinal José Perna Sobrinho. Em buscas pessoais foi localizado um revólver calibre .32 carregado. Questionado, informou estar retornando de um pesqueiro onde haviam mais armamentos.
A equipe se deslocou até o endereço, encontrando o segundo suspeito. Interrogado, o homem confessou que havia armamentos no local.
Em buscas, foram localizadas sete espingardas, sendo quatro inoperantes e as demais dos calibres .22, .32 e 36, uma carabina .22, um revólver .38 e 210 munições de diferentes calibres.
Todo material foi apreendido e os homens responderão, respectivamente, pelos crimes de “Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido” e “Posse irregular de arma de fogo de uso permitido”.
Ambos foram apresentados ao Plantão da Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, onde foram adotadas as providências judiciárias cabíveis aos casos.