A Polícia Militar de Limeira (SP), por meio da 5ª Cia., fez uma grande apreensão de drogas na manhã de hoje (5), prendeu três pessoas e conduziu uma testemunha, que fazia a compra de drogas, para o plantão policial.
A ocorrência teve início no Parque Nossa Senhora das Dores e, de acordo com o cabo Canella, o local é alvo de diversas denúncias por conta da movimentação de tráfico de drogas. “O ponto fica na Avenida Vitório Bortolan, perto da Cetesb, e diante das denúncias, a Polícia Militar começou a monitorar o local”, descreveu.
Quando chegaram no endereço, os policiais surpreenderam um médico de 41 anos que fazia a compra de entorpecentes e um rapaz de 37 anos que fazia a venda. “O traficante, quando viu a viatura, jogou uma sacola com drogas dentro do carro do médico. O profissional da saúde assumiu ser usuário”, completou o cabo.
Depois que foi abordado, o acusado de vender as drogas confessou atuação no tráfico e apontou, ainda, quem tinha fornecido os entorpecentes. “Fomos até um endereço no Parque Abílio Pedro e identificamos o segundo acusado, um rapaz de 35 anos. Ele desembarcou de um automóvel e foi abordado. A princípio, negou que possuía drogas, mas encontramos entorpecentes em seu automóvel, bem como dinheiro”, disse.
TERCEIRA PRISÃO
Com a prisão do segundo acusado, os policiais conseguiram identificar quem preparava os entorpecentes para ele. “O acusado apontou o endereço de onde saíam os entorpecentes, ou seja, onde eram preparados. Fomos até a casa do terceiro acusado, no Parque Abílio Pedro, e também o prendemos. Encontramos entorpecentes no local também”, finalizou Canella.
Os PMs descobriram que o morador do Abílio Pedro picava e embalava as drogas, entregava para rapaz que reside no Belinha Ometto, que, por sua vez, é tido como gerente do tráfico e fazia distribuição e recolha de dinheiro. O detido no Parque Nossa Senhora das Dores era responsável pela venda de drogas naquele ponto.
Os três acusados e o médico foram levados ao plantão policial. No total, foram apreendidos 540 papelotes de crack, 1.079 pedras de crack, um automóvel e R$ 2,7 mil. A ocorrência ainda está em andamento.