A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (7), dois homens, de 43 e 67 anos, após descobrir uma chácara usado para o plantio de maconha e um laboratório, em outro imóvel, utilizado para a extração do óleo da droga. Na ação, além de pés e porções de entorpecentes, foram apreendidas cinco armas de fogo e R$ 18 mil.
Uma equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu informações sobre plantação de maconha e foram até o local verificar. No imóvel, uma chácara na rua Yone Azevedo de Barros Camargo, os pms conseguiram visualizar vários pés de maconha plantados em vasos e foram atendidos pelo proprietário da residência.
O homem permitiu a entrada da equipe no terreno, onde foram localizados um total de 37 pés da droga, além de duas porções grandes de entorpecentes – maconha e cocaína. Em um depósito no local também foram encontradas embalagens plásticas, seis balanças de precisão, três armas de pressão (simulacro) – uma espingarda e duas pistolas, bem como uma espingarda calibre 32.
Em buscas pela casa principal da chácara, os pms localizaram um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 6,35, ambos municiados. No carro do suspeito foram encontrados frascos de óleo de maconha. Questionado, o homem contou que este último produto era extraído em um laboratório instalado em outro endereço.
Diante da informação, parte da equipe permaneceu no local com o dono da propriedade e outra se deslocou à segunda residência.
Laboratório de drogas
Em um imóvel na rua Humberto Soares de Carvalho, no bairro Cidade Universitária, os pms abordaram um segundo envolvido. Em buscas pelo local foi encontrado, em um dos cômodos, um laboratório destinado à extração do óleo da maconha.
Em continuidade à vistoria, um tijolo e porções de maconha foram localizados dentro de uma geladeira, na cozinha. Além disto, o homem apresentou aos pms dois revólveres, calibres 32 e 38, além de munições calibre 38. Dentro de um guarda-roupas, os policiais também encontraram R$ 18 mil em espécie.
Indagados novamente, os dois homens alegaram estar empenhados na produção do óleo da maconha para fins medicinais, contudo não apresentaram documentação com autorização para esta finalidade. Eles também não tinham a documentação necessária das armas de fogo localizadas.
Toda droga e demais objetos, como os simulacros, aquecedor, forno, liquidificador, coador, medidores, embalagens plásticas e de vidro, sete HDs, uma CPU, um notebook, documentos e anotações foram apreendidos para perícia. O dinheiro também foi recolhido.
A dupla foi presa em flagrante e levada ao plantão do 1º Distrito Policial da cidade, onde foi indiciada por tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Posteriormente, os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.