Um homem, de 61 anos, foi preso na noite de domingo (31), após uma briga com sua companheira, de 37 anos, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP). Ao atender à ocorrência, a Polícia Militar descobriu que o homem guardava uma arma de fogo com numeração raspada.
O caso começou como um desentendimento familiar. Quando a PM chegou ao local, o homem disse que após uma discussão a mulher teria causado danos ao seu carro. Porém, ele só queria ter acesso a documento e roupas para então deixar ao local.
Os PMs indagaram o casal se havia algo de ilício na casa e acabou sendo informados a respeito da arma, uma garrucha calibre 22. A arma estava carregada com dois cartuchos íntegros. A PM encontrou também uma espingarda de pressão com a documentação em nome do homem.
Ele foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à carceragem da Delegacia de Polícia. O Boletim de Ocorrência também foi registrado como vias de fato, devido à briga do casal, mas a mulher disse não ter ficado machucada e a violência contra a mulher não foi considerada no registro da ocorrência.