A Polícia Militar capturou um homem que era procurado pela Justiça pelo crime de lesão corporal e com ele apreendeu mais de 1,3 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (17), em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.
Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), realizava patrulhamento, quando recebeu uma denúncia anônima indicando o crime de contrabando.
Seguindo as informações, os pms, com apoio do policiamento rodoviário, abordaram o veículo indicado na denúncia, um Fiat/Fiorino, na rodovia dos Tamoios, sentido Caraguatatuba.
Em revista pessoal com o motorista do automóvel, de 35 anos, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, em pesquisas no sistema foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.
Em continuidade às verificações, o veículo foi vistoriado e dentro dele localizados 1.323 pacotes de cigarros contrabandeados, além de R$ 2.350 e dois celulares.
O carro e a mercadoria foi apreendida e o homem preso em flagrante. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de São Sebastião, onde foi registrada e o autor permaneceu à disposição da Justiça.