Na madrugada da última segunda-feira (14), policiais militares auxiliaram uma mulher em trabalho de parto e trouxeram ao mundo mais um menino, na região do bairro Liberdade, na região central de São Paulo.
O Sargento PM Arruda, cabo Marroque e os soldados Stanischesk e Barreto, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicados sobre a necessidade de auxílio à gestante que residia em um imóvel, construído com madeiras, embaixo de um viaduto na região.
“Nos deslocamos para o local sabendo que atenderíamos uma gestante, mas ao chegar lá a mãe já estava em trabalho de parto avançado. O bebê havia coroado e estava nascendo”, explica o Stanischesk.
Diante da situação emergencial, a equipe iniciou os procedimentos e auxiliou com êxito no nascimento do garoto. “Tivemos a preocupação de ajudar da melhor forma possível, além de preservar o bem estar da mãe e do filho. Nunca havia presenciado um parto normal, fiquei impressionado e maravilhado com a experiência”, relembra.
O Resgate foi acionado para prestar apoio e os dois foram encaminhados à unidade da Santa Casa, onde receberam os cuidados médicos necessários. A mãe, que possuí histórico de uso de drogas, precisou receber atendimento especial para controlar a abstinência.
“Todos os militares têm por premissa cumprir às missões que lhe são destinadas. E é o que fazemos a cada chamada e a cada serviço: cumprir nossa missão, com o melhor desempenho possível.”, concluiu o soldado.