A Polícia Militar deteve um homem, de 31 anos, que mantinha 647 quilos de cocaína, quatro armas e munições em sua oficina mecânica. O flagrante aconteceu na noite desta quarta-feira (17), na rua Álvaro Leão Carmelo, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá – litoral sul de São Paulo.
Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento, quando sentiu forte odor de entorpecentes vindo do estabelecimento e viram cinco homens na calçada, em frente ao local.
O grupo foi abordado e nada de ilícito encontrado. Contudo, os PMs perceberam que o odor de drogas vinha de dentro da oficina mecânica. Questionados sobre quem seria o responsável pelo local, um dos abordados se identificou como proprietário e confessou a existência de algo ilícito dentro do estabelecimento.
Foram realizadas vistorias no imóvel, resultando no encontro de três fuzis, calibres 556, 762 e 223 e uma metralhadora .30, além de 312 munições, quatro carregadores, um tripé de sustentação, lacres para contêiner e uma fita para acondicionamento de munição calibre 30.
Também foram localizadas diversas bolsas revestidas por um plástico preto contendo 593 tijolos de cocaína, que somaram mais de meia tonelada.
Os entorpecentes e todo o armamento foram apreendidos e solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC), assim como ao Médico Legal (IML).
Questionado, o dono do local contou ter sido contratado para guardar o material para um desconhecido e disse que os outros abordados não sabiam disso. Ele foi detido e levado à delegacia sede do município, onde foi autuado por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.