A Polícia Militar prendeu duas pessoas com diversas munições e drogas em uma casa na comunidade da Vila dos Pescadores, em Cubatão, litoral sul da Capital. O flagrante aconteceu no último sábado (8).
Equipes do 3° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizaram uma operação para combater a pirataria pela região, quando suspeitaram de uma embarcação, que estava atracada ao lado de uma residência.
Munições e drogas apreendidas
Atrás de uma das portas do barco foi encontrado um fuzil AK-47. Após isto, os policiais entraram na casa e apreenderam uma pistola 9mm modificada para disparo rápido, além R$118,9 mil.
Na ação os PMs apreenderam 332 munições, entre elas, 109 de calibre 762, 127 de 9mm; 74 de .40 e 22 de .38. Também foram apreendidos oito carregadores, entre eles cinco 9mm e dois carregadores 762.
Os envolvidos ainda guardavam 2.200 pinos de cocaína, 3.130 pedras de crack e 430 porções de maconha, que totalizaram 7,7 quilos. A droga era pesada numa balança de precisão que estava no local.
Helicóptero Águia
Um rádio comunicador, 12 celulares, duas toucas ninjas e um caderno de anotações do tráfico também foram confiscados. Os policiais descobriram por este rádio que outros envolvidos iriam resgatar os objetos e o casal. A ação, então, teve apoio do Helicóptero Águia, que frustrou a tentativa de resgate da dupla envolvida.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia do município, ficando os criminosos à disposição da Justiça.
[sg_popup id=”69887″ event=”inherit”][/sg_popup]