Cerca de uma semana após serem instaladas no Parque Cidade de Limeira, duas placas de identificação de árvores foram vandalizadas. Durante evento promovido neste fim de semana, elas foram arrancadas de onde estavam concretadas e apresentaram danos no alumínio. Na manhã de hoje (22) foi feita a restauração e recolocação ainda nesta semana.
A iniciativa, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, visa possibilitar que a população conheça o parque de uma forma mais ampla, com informações sobre as árvores, como nome popular, nome científico e principais características. No total, foram colocadas 136 placas. O prefeito Mario Botion acompanhou a instalação, junto aos alunos do 4º ano do ensino fundamental da Emeief Professora Egle Maria Ciarrochi no dia 11 de maio. O processo de compra do material teve início em março do ano passado.
O secretário Paulo Trigo lamentou o ocorrido e pediu aos usuários do parque apoio na fiscalização e cuidado com o espaço. “As melhorias custam tempo e dinheiro público e a ação de vândalos acaba prejudicando a todos”, falou.