O dia de Ano-Novo terminou cedo para um casal, residente em Piracicaba (SP), que foi preso em flagrante por policiais militares da 5ª Companhia com uma arma de fogo dentro do carro.
A PM chegou no casal após denúncia que um indivíduo, que estava num Honda City, havia efetuado disparos de arma de fogo contra outro indíviduo, na Rua Francisco Antôno da Rocha, perto de um condomínio residencial.
Como os dados da placa foram passados para os policiais, que são da equipe “C”, após uma breve pesquisa no sistema que eles utilizam, na viatura, surgiu um imóvel da Rua Flor do Girassol, no Jardim Gilda.
Imediatamente, as equipes se deslocaram até o bairro onde foi realizado o patrulhamento e o carro foi visto na Rua das Oliveiras, no Bosque dos Lenheiros – faz divisa com o Gilda.
Foi realizada a abordagem e, no City, estavam o indivíduo apontado na denúncia e a namorada dele. Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com o casal. Porém, na busca veicular foi localizado, no console da porta do lado do motorista, um revólver calibre .38, com 3 munições intactas e 1 deflagrada.
Ao serem questionados, os dois nada quiseram declarar inicialmente e foram levados ao Plantão Policial. Pelo Plantão, segundo a PM, o casal confessou que foi a mulher quem atirou e o namorado dela é o dono da arma.
O delegado plantonista recolheu os dois à carceragem e eles permanecem à disposição da Justiça. A arma e munições foram apreendidas e levadas para o Instituto de Criminalística. A ocorrência teve apoio da 4ª Companhia.