Dois cachorros da raça Pitbulls invadiram a casa de uma idosa e mataram um cachorro da raça Pinscher, que estava na cozinha do imóvel, em São Vicente, no litoral paulista.
Em entrevista à TV Tribuna, a mulher, de 70 anos, relatou que dormia com os netos, quando por volta das 23h ouviu um estrondo vindo da porta de sua casa. Ao se levantar para ver o que havia ocorrido, ela se deparou com os dois cachorros arrastando o seu Pinscher, que se chama Paçoca, para fora do imóvel.
A idosa começou a gritar por socorro e vizinhos foram para rua e começaram a jogar pedra e bater com pedaços de pau nos animais para que eles soltassem o outro cachorro, mas infelizmente o Paçoca não resistiu.
Os cachorros chegaram a derrubar a porta da casa.
O dono dos animais foi até o local e pegou os cachorros e levou para casa. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.
Aos policiais, o dono dos pitbulls afirmou que eles já haviam atacado outros dois animais da vizinha, mas disse desconhecer que os cães teriam matado o cachorro da idosa.
O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda e condução de animais perigosos.