A atitude de um homem que deixou a cadeia há três meses, em mexer embaixo de uma caixa d’água da rua Vasco da Gama, no Jardim Esplanada, em Piracicaba (SP), levou investigadores da 2ª Dise/Deic, apoiados por policiais civis da UIP (Unidade de Inteligência Policial) do Deinter-9, à prisão dele em flagrante e apreensão de 399 porções de drogas – 385 de cocaína já prontas para a venda, cinco pedras brutas de crack e nove porções de cocaína a granel -, além de prato e gilete com resquícios de crack, balança, R$ 175 e 100 saquinhos para ‘juju’.
Segundo a unidade especializada, o preso, apelidado de “Zóio de Gato”, de 22 anos, vinha sendo investigado a cerca de 15 dias, porque após deixar o cárcere há três meses estaria novamente comercializando drogas.
Às 18h45 desta quinta-feira (11), um dos policiais, de um ponto estratégico da via pública, popularmente conhecida como “Travessa Esplanada”, observou quando “Zóio de Gato” saiu de um imóvel e colocou algo embaixo da caixa d’água. Na sequência, ele pegava algo ali e guardava dinheiro no mesmo lugar.
Feita comunicação com os demais policiais, que já estavam nas imediações, foi realizado o cerco. Ao que foi perguntado o que ele havia guardado, segundo os policiais, o rapaz confessou que ali havia porções de crack e dinheiro proveniente do tráfico.
Embaixo da caixa d’água, os investigadores localizaram 301 porções de crack e o dinheiro. Com ele detido, os policiais entraram no imóvel onde ele acessava antes do flagrante e encontraram o restante do entorpecente mais o material para embalo, prato, e uma lâmina de barbear com resquícios de crack.
Durante a prisão dele, um investigador se lembrou que oito anos atrás, quando o rapaz tinha apenas 14 anos, o deteve envolvido com o mesmo crime.
Levado para a sede da 2ª Dise/Deic, “Zóio de Gato” foi indiciado pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permaneceu à disposição da Justiça.