Uma atitude mal intencionada vai custar caro para um homem, de 24 anos, que vai responder criminalmente por furto de veículo. Ele, que mora em Piracicaba (SP), pegou uma moto para testar, cuja venda foi anunciada pelo Facebook, mas acabou furtando-a para poder quitar uma dívida. No meio do percurso, ele cruzou com uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e foi preso.
A ocorrência foi registrada às 23h deste domingo (5), na avenida Doutor Paulo de Moraes, na região do bairro Castelinho. A equipe da viatura E-10114 ouviu, via rádio, que havia sido furtada uma Honda Titan 150 azul e passou a patrulhar com vistas ao veículo.
Na avenida, quando o criminoso viu a viatura, parou rapidamente e estacionou a motocicleta tentando fugir a pé. Foi abordado e identificado. Ao ser questionado, ele falou que marcou para ver a moto, que era anunciada por R$ 8.500, e pediu para testá-la.
Ao sair com ela decidiu que iria entregá-la a troco de uma dívida de R$ 3 mil. Inclusive, ele confessou que estava a caminho do local da entrega e mostrou mensagens em seu celular que confirmavam o crime.
As vítimas foram localizadas e confirmaram a versão de que o rapaz pegou a moto para fazer o teste. Levado ao Plantão Policial de Piracicaba, o criminoso foi recolhido à carceragem e permaneceu à disposição da Justiça.