Paredes queimadas, móveis, eletrodomésticos e pertences pessoais destruídos, mãe e três filhos dormindo no salão do condomínio até que seu apartamento, que foi incendiado por seu ex, seja restaurado.
O crime aconteceu no último final de semana, após uma discussão entre o casal, ocasião em que o autor teria fugido. Graças a Deus, uma vizinha que acolheu a mulher, com as crianças, naquela noite, não a deixou sair de seu imóvel e voltar para casa. Caso contrário, mãe e filhos poderiam ter morrido queimados.
Num gesto de solidariedade, para devolver o teto à família, o Exército de Formiguinhas, formado por mulheres de Piracicaba (SP), e a Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, iniciaram uma campanha de arrecadação para a dona do imóvel, que fica no Residencial Vida Nova IV.
A intenção, segundo Débora, Ferraz, coordenadora do projeto de mulheres, é deixar o apartamento pintado ainda esta semana. Enquanto isso, mãe e filhos estão num espaço do salão do condomínio, cedido pela síndica.
De acordo com Débora, que também é articuladora da Pastoral Social da Diocese de Piracicaba, Débora Ferraz, a família já ganhou as camas, sofá, um rack e fogão.
Faltam, ainda, a geladeira, armário para a cozinha, cômoda para as crianças, roupas de cama e de banho, vestimentas, calçados e eletrodomésticos.
Se alguém quiser fazer doações poderá procurar a Débora no (19) 99600-4362. Se preferir entregar a contribuição no 10º Batalhão é só comparecer à rua Américo Vespúcio, 300, Jardim Algodoal.