Um pintor, de 36 anos, foi preso na tarde de terça-feira (20) por violência doméstica contra sua companheira, de 26 anos. Alcoolizado, ele ameaçou atear fogo na residência do casal, no Jardim Regina Bastelli, em Limeira (SP). Com a chegada da Polícia Militar ele fez ameaças de morte à mulher e insultou policiais.
A mulher relatou no Plantão Policial que seu companheiro estaria consumindo bebidas alcoólicas sem moderação e os exageros estariam causando inúmeras discussões. Decidida a sair de casa, ela discutiu com o marido e foi então que ele jogou álcool no chão e ameaçou incendiar a residência. Ele exigia que ela entregasse um isqueiro, mas ao negar, ele teria dado um tapa em seu ombro.
A Polícia Militar foi acionada até o local e encontrou o casal já na rua. A mulher foi orientada a pegar seus pertences na presença dos policiais, mas o acusado passou a dizer à PM que se a mulher fosse embora de casa iria matá-la e fez ofensas aos policiais que atendiam à ocorrência. Ele foi contido e algemado, para ser conduzido até a delegacia de polícia.
Durante a ocorrência, a PM encontrou uma garrucha sem munição debaixo de um veículo estacionado em frente à casa. O casal negou saber de quem era a arma e o objeto foi apreendido e apresentado também na delegacia.
A mulher foi orientada e decidiu representar criminalmente contra o companheiro, que deve responder por violência doméstica contra a mulher. Ele permaneceu preso, pois não pagou a fiança determinada para que respondesse em liberdade.