Uma confusão entre vizinhos acabou com um pintor, de 30 anos, ferido na tarde de domingo (1º), no Jardim Santa Eulália, em Limeira (SP). Ele relatou que seu vizinho teria o agredido com uma barra de ferro pois afirmou que ele estaria “ouvindo a briga” do homem com a esposa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima afirma que estava retornando para sua casa por volta das 16h20 quando passou pelo casal brigando na residência ao lado à sua. Cinco minutos depois de entrar, ele teria escutado o homem envolvido na discussão chutar seu portão e dizer que iria matá-lo.
Ao sair para ver o que estava acontecendo, afirma que o vizinho o acusou: “você estava ouvindo a minha briga”. O pintor alega que não teria se envolvido com a discussão, por isso apenas se desculpou e voltou a entrar em casa.
Ele afirma que voltou a sair da residência minutos mais tarde, por motivo alheio aos vizinhos, e foi quando diz ter sido agredido. O vizinho teria partido para cima dele com uma barra de ferro, dando golpes em sua cabeça e nas mãos.
A mãe e uma irmã do pintor teriam separado a briga e viram quando o homem pegou um facão e fez ameaças de que “voltaria com uma arma para matar” os três. A Polícia Militar foi acionada, o que teria motivado que o homem fugisse. O caso foi registrado no Plantão Policial e a vítima tem um prazo de seis meses para representar seu agressor e processá-lo por lesão corporal e ameaça.