O piloto, de 41 anos, que caiu com parapente na região do Morro Azul no último domingo (17) em Limeira (SP), segue hospitalizado no Hospital Estadual de Sumaré.
Segundo informações obtidas pelo Rápido no Ar, nesta terça-feira (19) ele realizou ressonância magnética da coluna e aguarda os exames ficarem prontos. Desde da sua internação, o piloto precisou colocar um dreno no pulmão por conta da pancada que sofreu com a queda.
A família informou que o piloto está reagindo bem aos tratamentos médicos e que provavelmente terá alta ainda esta semana.
O acidente
O piloto é morador de Rio Claro (SP), e como de costume esteve em Limeira para praticar voo livre na região do Morro Azul. Alguns amigos que estavam no local, informaram que ele sofreu duas fechadas de vento e precisou mudar a rota. Neste momento, levou outra fechada e não conseguiu segurar o equipamento.
Ele caiu de uma altura de aproximadamente 25 metros de altura. O helicóptero Águia foi acionado e o socorreu até o hospital em Sumaré, em estado grave.