O ator e dublador Pietro Mario morreu nesta segunda-feira (31) aos 81 anos no Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente vascular cerebral no dia 29 de junho, foi internado e, na alta, foi para casa, onde morreu mais tarde.
A informação foi dada pelo site Versão Dublada e confirmada mais tarde pela viúva de Pietro, Maria. De acordo com ela, o artista teve covid-19 há cinco meses, mas a doença não teve relação com a morte.
Ele ficou conhecido por trabalhar no infantil “Capitão Furacão” e por inúmeras dublagens em produções da Disney. Entre os personagens que marcaram a carreira de dublador de Pietro estão: Rafiki (O Rei Leão), Radcliff (Pocahontas), Sultão (Alladin) e o Bafo de Onça (Turma do Pateta).
Além das dublagens, ele também atuou em diversas novelas e séries em várias emissoras. Seus últimos papéis foram em 2018 na série “O Mecanismo” da Netflix e na novela “Deus Salve o Rei” da Rede Globo.
Vários dubladores e colegas lamentaram a morte de Pietro Mario nas redes sociais.
“Hoje partiu o amigo Pietro Mario. Tive o prazer de trabalhar com ele no espetáculo O Mágico de Oz onde ele era o Mágico e eu o Espantalho. Fomos felizes por anos com esse espetáculo e depois nos encontramos várias vezes nos estúdios e teatros da vida. Ator inteligente e sempre gentil. Um contador de histórias ótimas. Nosso eterno Capitão Furacão. Descanse em Paz e obrigado” escreveu o ator Marcos Veras.