A técnica Pia Sundhage anunciou as 23 convocadas que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália/Nova Zelândia 2023.
A divulgação da lista oficial aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade também foram anunciadas as três suplentes que farão parte da preparação na Austrália.
A grande ausência foi a experiente atacante Cristiane, hoje no Santos. O Brasil busca um título inédito. A competição terá início no dia 24 de julho. Pia agradeceu as 92 jogadoras que fizeram parte da caminhada até a Copa do Mundo.
O Brasil caiu no Grupo F e estreia contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, encara a França no dia 29, em Brisbane. Já no dia 2 de agosto, as brasileiras encerram a sua participação na fase de grupos contra a Jamaica, em Melbourne. As três partidas serão na Austrália. Das convocadas, 11 disputarão pela primeira vez um Mundial.
Goleiras – Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos);
Laterais – Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);
Zagueiras – Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);
Meio-campistas – Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica)
Atacantes – Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride). As suplentes são: Tainara (Bayern), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Antes da viagem para a Copa do Mundo, a nossa seleção enfrentará o Chile no domingo (dia 2 de julho), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).