Três veículos – um com escapamento ‘estourado’ e outros dois com som muito alto – foram recolhidos ao pátio, em Limeira (SP), num intervalo de tempo de pouco mais de três horas, durante ação da Guarda Civil Municipal (GCM), em cumprimento à ordens de serviço referentes à Perturbação de Sossego.
A primeira recolha aconteceu por volta das 23h desta sexta-feira (21), na Avenida Fabrício Vampré, pela equipe da viatura 993 – GCMs Alexandre e Ruy -, com apoio dos guardas Jeriorski e Pupo, da viatura 1039, os quais depararam com uma motocicleta Yamaha MT 03, preta, com escapamento adulterado e emitindo alto ruído.
O condutor foi abordado e, durante a aferição pelo decibelímetro, constou 109.9 decibéis. Foi elaborado o Auto de Infração, conforme a lei 5.515 de 2015, e a moto foi recolhida ao pátio.
A segunda abordagem foi registrada à 00h20 deste sábado (22), na Avenida Saudades, ocasião em o condutor de um Fiat Punto branco estava com o som do veículo em alto volume. A aferição pelo decibelímetro apontou 111.3 decibéis. Após a elaboração do Auto de Infração, o carro foi apreendido.
Por volta das 03h10 da madrugada, em operação pela Rua Comendador Vicente Leone, região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, próximo a um bar e um clube, os guardas depararam com um VW Saveiro Cross, saindo, com o som em alto volume.
Realizada a abordagem, e feita a aferição, o resultado foi de 112,8 decibéis. O guincho também foi acionado e o veículo apreendido.
A Guarda Civil recebe chamados, de emergência, pelo telefone 153.