Um personal trainer, de 29 anos, foi morto com uma facada no peito após se envolver em uma discussão com um vizinho de sua namorada, na madrugada deste domingo (11), no Distrito Federal.
Lucas Rodrigues Silva foi atingido pela facada no tórax, perto do coração e faleceu a caminho do hospital. O suspeito, identificado como Jaider de Santana Amaral, de 47 anos, foi preso em flagrante, e a prisão foi convertida em preventiva, por tempo indeterminado.
De acordo com Jaider, ele agiu em legítima defesa pois estava sendo atacado pela vítima. Testemunhas afirmaram, que o suspeito já tinha histórico de brigas por conta de barulho.
O delegado Josué Pinheiro relatou que no dia do crime não havia festa nem som alto no local. “Não tinha motivo nenhum. A gente fez o levantamento, nem festa tinha, nem barulho havia, para eventualmente justificar a briga. Ele foi por motivo fútil, alegou que estava incomodado com os novos vizinhos”, afirmou Pinheiro.
Segundo os depoimentos de testemunhas, no sábado (10), o personal trainer estava na casa da família da namorada, e um outro vizinho foi ao local para avisar que Jaider estava rondando a residência com uma faca.
À noite, a família saiu para jantar e, mais tarde, quando voltaram, novamente o vizinho apareceu com a faca no portão da casa. Lucas saiu da residência para argumentar com o homem. Quando viu que ele estava com uma faca, se juntou a outras duas pessoas para imobilizar o suspeito.
O trio conseguiu tirar a faca da mão de Jaider, mas ele estava com outras duas escondidas. O suspeito usou uma delas para atingir Lucas.
O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga (DF), como homicídio.
A família da namorada de Lucas já havia registrado uma ocorrência contra o vizinho. Segundo o boletim, à época, ele jogou pedras no telhado da residência para reclamar do barulho.