Após uma mensagem do G1, portal de notícia da Globo, atacando uma criança, de 9 anos, que desfilou com o presidente Jair Bolsonaro, no desfile de 7 de setembro, viralizar nas redes sociais, a emissora utilizou o Facebook, para confirmar a veracidade da mensagem e se posicionar a respeito.
Nas imagens divulgadas por internautas, o perfil do G1 no Facebook ataca Ivo Cezar Gonzaga, “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, diz o comentário do G1, que foi feito no mesmo post em que o portal fez a notícia sobre o evento.
A mensagem viralizou rapidamente e a Globo teve que vir a público pedir desculpas pela mensagem e em nota afirmou que irá investigar quem foi o responsável pela mensagem e assegurou que irá tomar medidas cabíveis. “Nota da redação: A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.”
Nota: a conta do G1 no Facebook foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo em um post sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7/9. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis
— G1 (@g1) September 7, 2019
O menino logo após o desfile falou da emoção que sentiu aos desfilar em carro aberto. Assista:
– O garoto Ivo César Gonzales, de 9 anos, conta como foi a experiência de desfilar no carro presidencial ao lado do Presidente da República no Dia da Independência do Brasil. Resgatar nosso país e cultivar o patriotismo no coração dos brasileiros faz parte de nossa missão! ???????? pic.twitter.com/85XgMbxGt3
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 8, 2019