Um pedreiro de 64 anos foi preso na noite de ontem (4) por dirigir bêbado. Ele colidiu seu Chevete contra um Gol estacionado no Jardim Paineiras. O acidente aconteceu na Avenida Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral. A PM foi chamada ao local e quando abordou o motorista, constatou sinais de embriaguez, confirmada pelo bafômetro.
A proprietária do Gol que foi colidido disse à PM ter notado dificuldade no condutor do Chevete de parar em pé e alteração em sua capacidade psicomotora. Os PMs Bruna e Palma foram ao local por volta 20h30 para registrar o acidente e perceberam que A.X.S., morador do Jardim Planalto, apresentava odor etílico, voz pastosa, olhos vermelhos e sonolência.
Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que A. tinha 1,07 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. A Lei Seca não permite o consumo de nenhuma gota de álcool e a embriaguez ao volante é enquadrada como crime de trânsito, com possibilidade de detenção por seis meses a três anos.
A. foi preso e conduzido até a delegacia. O veículo foi recolhido por estar com a documentação atrasada. Tentou-se contato com familiares do pedreiro, mas ninguém foi encontrado até o registro da ocorrência, a fim de fazer o pagamento da fiança e ele permaneceu preso.