A Inter de Limeira confirmou a contratação de Paulo Roberto como novo técnico para comandar a equipe leonina na Série A-1 do Campeonato Paulista de 2020.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), a diretoria da Inter apresentou o técnico e sua comissão técnica. Alan Dotti, auxiliar de Paulo Roberto no Santo André e no Sampaio Corrêa, comandará o Leão na Copa Paulista, com início marcado para o dia 23 de junho. A estreia será em casa diante do XV de Piracicaba.
Edilson Santos, que ainda pode deixar o clube para seguir com João Vallim, continuará na função de auxiliar.
Paulo Roberto tem experiência na elite do campeonato paulista. Comandou o Rio Claro e o São Bento nesta divisão, realizando excelentes trabalhos. Manteve o time de Sorocaba na elite por quatro temporadas e o levou da Série D do Campeonato Brasileiro até a B.
Os jogadores que permaneceram após o acesso para a Série A-1 renovaram seu contrato até o fim do Paulistão, são eles os goleiros Rafael Pin e Moisés, os zagueiros Jean Pablo e Oliveira e o atacante Tcharlles.
O goleiro Lucas Prado, o zagueiro Brunão, o volante Marquinhos, o meia Luiz Carlos e o atacante Gabriel Ramalho têm contrato com o clube e permanecerão para a Copa Paulista.
O nome de João Vallim foi lembrado com gratidão. O treinador, que subiu a Inter da Série A-3 para a A-2 e em seguida para a A-1, receberá o título de Cidadão Limeirense, em um projeto do vereador Clayton Silva.
No final da coletiva, Celso Potechi reforçou a intenção de transformar a Inter em S.A. Destacou a presença de um limeirense que mora em Londres e que pode ajudar nesse processo. O grande problema é que a dívida leonina gira em torno de R$ 20 milhões.