“Você ainda vai se arrepender”, teria dito um homem de 24 anos na manhã desta segunda-feira (28), para a ex-mulher, e que foi preso por guardas-civis da Patrulha Maria da Penha quando estava na frente do local de trabalho da vítima, perturbando-a. Na verdade houve um cerco feito por outras viaturas, para dar segurança à vítima.
A mulher contou na delegacia que chegou para trabalhar às 8h45, na rua Governador Pedro de Toledo, no Centro, ele estava na frente do comércio onde ela trabalha, e falou que queria conversar com ela sobre os filhos do ex-casal, além de tentar reatar o relacionamento.
A vítima entrou na loja, já que restavam 15 minutos para a abertura das portas, e chamou a Guarda. Quando as equipes chegaram, o acusado estava na frente do estabelecimento e disse que sabia da existência da medida protetiva. Ele não se intimidou com a presença dos guardas e xingou a mulher.
De acordo com ela, mais cedo, ele foi na casa da tia dela, no bairro Vila Sônia, e danificou seu carro (da ex-mulher);. Levado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva, ameaça e dano ao patrimônio permanecendo à disposição da Justiça.