A parte do Mercado Municipal de Piracicaba (SP), carinhosamente conhecido como Mercadão, que não foi atingida pelo incêndio de grandes proporções registrado há dois dias, com destruição em 25% do prédio, e do total de boxes, foi reaberta ao público nesta manhã de sexta-feira (25).
Segundo o prefeito Helinho Zanatta, que acompanhou a reabertura, durante os dois dias foi possível isolar a área afetada, da área que está inteira. Na segunda-feira (28), de acordo com ele, será feita uma reunião com os permissionários e a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), para que investimentos possam ser feitos e a reforma ter início.
Também na segunda-feira, de acordo com Helinho, será vista a possibilidade de os comerciantes que perderam tudo serem colocados em um outro local e retomarem suas atividades. Uma das possibilidades, de acordo com ele, é instalá-los na região do estacionamento, na frente do próprio prédio.
INCÊNDIO
O Mercado Municipal de Piracicaba pegou fogo na madrugada da última quarta-feira (23), conforme divulgado pelo Rápido No Ar.
Permissionários com mais de 50 anos atuando no local viram todos seus dias de luta levados por labaredas que podiam ser vistas ao longe.




