O Independente deixou uma ótima impressão em jogo-treino realizado sábado à tarde contra o time principal da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. O Galo vencia por 1 a 0 até os 35 minutos do 2º tempo, quando sofreu o empate. Nos acréscimos, a Macaca conseguiu a virada para 2 a 1.
O alvinegro limeirense abriu o placar no primeiro tempo. O lateral João Victor Landgraf, ex-Red Bull, foi lançado pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou na medida para Caio, que bateu de primeira para vencer o goleiro Caíque França, ex-Corinthians: 1 a 0.
A Ponte empatou com Gabriel aos 35 minutos da etapa complementar e virou com Bismark aos 48. O técnico Hélio dos Anjos prepara o time campineiro para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Grêmio, sábado às 16h30, também em Campinas.
Segundo o técnico Parraga, a apresentação galista o surpreendeu positivamente. “Meus meninos não tremeram. Falei para eles jogarem sem medo. Meu time foi bem postado em campo. Tivemos três bons contra-ataques no jogo e em um deles, marcamos. Priorizo muito a marcação. Claro que é cedo ainda para fazermos avaliações, mas uma atuação como essa deixa o ambiente até mais gostoso para trabalhar. A confiança aumenta. Avalio como positivo esse jogo-treino”, comentou.
Independente iniciou o teste com: João Gabriel; Renato, Arthur, Crepaldi e João Victor Landgraf; Cristian, Clayson, Pedrinho e Dieguinho; Vitinho e Caio.
Foi o segundo jogo-treino do Independente, que anteriormente ficou no 1 a 1 com o Capivariano por 1 a 1, no Pradão. Na sexta-feira, às 15h, o Galo receberá o São Carlos, em mais um teste na Vila Esteves.