O vereador Dr. Rafael Camargo (MDB), da Câmara de Limeira (SP), apresentou sugestão de cancelamento do recesso parlamentar previsto para o dia 18 até o dia 31 de julho de 2020, em razão das necessidades da população e da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A importância da continuidade dos trabalhos e da urgência do momento é destacada pelo vereador. “As circunstâncias impostas pela pandemia não devem impedir o Poder Legislativo de manter suas atividades, com segurança e protocolos, e assim seguir com a tarefa de legislar, transformando em leis as demandas da nossa cidade e população”, argumentou o vereador.
Segundo Dr. Rafael, o Congresso Nacional, por meio do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, já adotou a medida. “Nesta situação atípica, somente com a união de esforços será possível minimizar os impactos decorrentes da pandemia”, justificou
Dr. Rafael reafirmou a função parlamentar de legislar, cobrar a aplicação de medidas e fiscalizar, de forma permanente, a aplicação dos recursos públicos por parte do Executivo e demais órgãos da administração, bem como debater com a população o conteúdo de matérias e demais interesses de Limeira.