O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) deu início a curso de extensão em fiscalização ambiental, nesta terça-feira (6), com mais de 1.000 inscritos. O curso foi organizado pela Escola Superior do MPSP (Ministério Público de São Paulo), em parceria com a Associação Nacional dos Municípios de Meio Ambiente (Anamma), e será realizado em 10 módulos com aulas às terças-feiras, ministradas por especialistas das áreas jurídica, ambiental e urbanística.
A capacitação foca em questões multidisciplinares relativas à governança do território rural e urbana, voltado principalmente para agentes municipais, bem como guardas civis, dos 5.570 municípios do país.
A parceria permitiu que o curso, inicialmente concebido para ser aplicado nas regiões metropolitanas de Piracicaba e de Campinas, pudesse ser ministrado para agentes ambientais em nível nacional. Ao término da capacitação, as aulas serão disponibilizadas ao público em geral, via plataformas digitais da Escola Superior do MPSP e da Anamma.