O atacante Estêvão, do Palmeiras, foi o grande destaque do prêmio Bola de Prata da ESPN. O jogador de 17 anos foi eleito o craque do Brasileirão, sendo escolhido também na categoria Revelação e para a seleção do campeonato.
O campeão Botafogo dominou a equipe ideal, com seis nomes: o goleiro Jhon, o zagueiro Bastos, o volante Marlon Freitas e os atacantes Savarino e Luiz Henrique, além do técnico português Artur Jorge.
O Palmeiras teve, além de Estevão, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. O que chama a atenção é que nenhum jogador do Flamengo figura na seleção, nem mesmo o meia Gerson, apontado como uma unanimidade pela imprensa.
O Internacional/RS foi representado pelo lateral-esquerdo argentino Bernabei e pelo meia Alan Patrick. O Cruzeiro teve o lateral William, enquanto o Corinthians contou com o meia argentino Rodrigo Garro.
O atacante Alerrandro, do Vitória, levou o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão. Foi de bicicleta contra o Cruzeiro. Também foi o artilheiro ao lado de Yuri Alberto, com 15 gols cada.
Na categoria feminina, o Corinthians foi o principal vencedor, além de emplacar Vic Albuquerque como melhor jogadora. O prêmio de melhor treinador do Brasileirão feminino ficou com Lucas Piccinato, do campeão Corinthians.
A seleção feminina ficou assim: Carlinha (São Paulo); Kati (Ferroviária), Luana Sartório (Ferroviária), Daniela Arias (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Vitoria Yaya (Corinthians), Duda Sampaio (Corinthians), Micaelly (Ferroviária) e Vic Albuquerque (Corinthians); Amanda Gutierres (Palmeiras) e Gabi Portilho (Corinthians). O gol mais bonito foi de Bia Menezes, do São Paulo.
A cerimônia contou com a presença de Marta. Aos 38 anos, a Rainha do futebol recebeu o prêmio Bola de Ouro “hors concours”.