O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. E foi em cima do maior rival. Jogando na Arena Barueri, o Verdão fez 3 a 0 no Corinthians.
O resultado foi construído pelo alto, com dois gols de cabeça, um do paraguaio Gustavo Gómez e outro de Rony, ambos na etapa inicial e através de cobranças de escanteio de Raphael Veiga. Dudu completou o placar no segundo tempo, após assistência de Zé Rafael.
O Corinthians jogou sem alguns titulares, que foram poupados. Entre eles o goleiro Cássio, que foi substituído por Matheus Donelli.
O Palmeiras chega aos cinco pontos e sobe na tabela. O Corinthians permanece com seis, ainda entre os primeiros colocados.
Os dois têm compromissos no meio de semana pela Taça Libertadores. Na terça-feira, o Corinthians recebe o Boca Juniors, na Neo Química Arena, em um duelo decisivo. Líder de seu grupo, o Palmeiras visita o Emelec no Equador a fim de manter os 100% de aproveitamento no torneio continental.
Apagão
A diretoria do Corinthians promoveu um apagão nas redes sociais em protesto contra episódios de violência, com ameaças a jogadores e fake news. O clube não publicou nada em suas redes sociais das 10h de sexta-feira às 10h desta segunda-feira. Não houve sequer entrevistas dos atletas.
PALMEIRAS 3 X 0 CORINTHIANS
GOLS – Gustavo Gómez, aos 13, e Rony, aos 18 minutos do primeiro tempo. Dudu, aos 25 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Arena Barueri.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS) .
PÚBLICO – 23.970 torcedores.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo (Kuscevic) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Gabriel Verón (Wesley), Dudu (Mayke) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Maycon (Renato Augusto) e Paulinho; Mantuan (Adson), Júnior Moraes (Jô) e Róger Guedes (Willian). Técnico: Vítor Pereira.