O Palmeiras derrotou o Al-Ahly por 2 a 0, no MetLife Stadium, em New Jersey, e assumiu a liderança do Grupo A do Mundial de Clubes.
Os gols foram marcados por Abou Ali (contra), aos 4 e Flaco López aos 13 minutos do segundo tempo.
Na rodada anterior, o Palmeiras havia empatado sem gols com o Porto, também em Nova Jersey. Mesmo resultado de Inter Miami e Al-Ahly.
No outro jogo do grupo, o Inter Miami venceu o Porto, de virada, por 2 a 1, com direito a um lindo gol de falta de Lionel Messi.
Na última rodada, o Verdão enfrenta o Inter Miami, segunda-feira, às 22h, no Hard Rock Stadium. Um empate garante os dois times nas oitavas de final. Nesse caso, o time de Abel Ferreira passaria em primeiro lugar, pelo saldo de gols.
Porto e Al-Ahly somam apenas um ponto e têm chances de classificação. Para avançar, um deles precisará vencer o confronto direto (de preferência com um bom saldo) e ainda torcer para que haja um vencedor entre paulistas e norte-americanos. As duas partidas serão simultâneas.
Botafogo
O Botafogo/RJ virou assunto mundial ao conseguir uma façanha: derrotou o PSG, atual campeão da Champions League por 1 a 0, pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes. O gol foi do centroavante Igor Jesus aos 35 minutos do 1º tempo.
O duelo foi realizado no Estádio Rose Bowl, na Califórnia, palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira.
Com a vitória histórica, os atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão chegam aos seis pontos no Grupo B, com 100% de aproveitamento.
Em toda a partida, o time francês finalizou 14 vezes e acertou apenas duas delas no gol de John.
O Fogão enfrenta o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira. Só uma derrota por três ou mais gols de diferença tiraria o time carioca das oitavas de final. Já o PSG precisará pontuar contra o Seattle Sounders, ou torcer pelo Botafogo, em jogo simultâneo, para carimbar a continuidade no Mundial de Clubes.
Palmeiras 2 x 0 Al-Ahly
Gols – Abou Ali (contra), aos 4, e Flaco López, aos 13 minutos do segundo tempo.
Local – MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA).
Árbitro – Anthony Taylor (Inglaterra).
Público – 35.179 torcedores.
Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão (Vanderlan), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico – Abel Ferreira.
Al-Ahly – Elshenawy; Hany, Achraf, Ibrahim e Attiah-Allah (El Shahat); Ben Romdhane e Marawan Attia; Zizo, Fathy (Afsha) e Trezeguet (Bencharki); Abou Ali (Gradisar). Técnico – José Riveiro.