De olho na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, sábado às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras jogará com um time alternativo diante do Ituano, hoje às 19h30, em Itu, pela quarta rodada do Paulistão.
O Palmeiras não anda de bem com seu torcedor, que pichou a sede do clube após o empate sem gols diante do São Paulo, no Allianz Parque. Mesmo invicto, hoje o Verdão estaria fora das quartas de final. Isso porque soma cinco pontos, mas está atrás do líder Santo André, que tem seis e do São Bernardo, que soma cinco pontos, mas fica à frente pelos critérios de desempate.
O Palmeiras estreou empatando sem gols diante do São Bento, no Allianz Parque e em seguida venceu o Botafogo, em Ribeirão preto, por 1 a 0, golaço de Raphael Veiga.
O lateral-direito Mayke, desfalque do Palmeiras nos últimos dois jogos por causa de dores no tornozelo direito, foi liberado pelo departamento médico e participou normalmente do último treinamento. Ano passado, o jogador de 30 anos, que também começou a exercer a função de atacante, fez 48 partidas, 25 delas como titular.
O Ituano por sua vez, praticamente manteve o time que quase subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Na última rodada perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0.
No Paulistão, o time de Itu estreou com um empate sem gols diante do São Paulo, no Morumbi. Depois, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no Novelli Júnior. Na última rodada não saiu de um 0 a 0 com o Guarani, em Campinas. Sendo assim, ocupa a última posição do Grupo C, junto com a Ferroviária.
Ituano x Palmeiras
Ituano – Jefferson Paulino; Iury, Carlão, Frazan e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Eduardo Person e Lucas Siqueira; Gabriel Barros, Paulo Victor e Yago. Técnico – Carlos Pimentel.
Palmeiras – Weverton (Marcelo Lomba); Garcia, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, Flaco López e Rafael Navarro. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Thiago Luís Scarascatti
Local – Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h30.