O Palmeiras recebe o Água Santa, hoje às 19h, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão ao vivo do Paulistão Play, na plataforma de streaming.
Na liderança do Grupo C, com duas vitórias e um empate, o Verdão faz sua última partida antes do embarque para Abu Dhabi, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa.
Só Abel Ferreira sabe o que fazer hoje, ou seja, se coloca em campo o time principal para dar ritmo de jogo para o Mundial e ser incentivado pela torcida, ou se escala os reservas, com medo de perder algum titular por conta de lesão. A tendência é o time titular.
O Palmeiras não teve folga após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no sábado, e se reapresentou no domingo com uma novidade no elenco. O zagueiro Gustavo Gómez, até então defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, se juntou aos companheiros e participou das atividades. O becão foi expulso na derrota para o Uruguai.
No último treino, o técnico Abel Ferreira chamou alguns garotos do time Sub-20, campeões da Copinha, para treinar, como Endrick, Mateus, Giovani, Fabinho, Gabriel Silva, Vanderlan, Pedro Bicalho, Garcia, Lucas Freitas e Naves.
Sábado, no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, no ABC, o português colocou em campo um time alternativo. Além dos selecionáveis, jogadores como Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony foram poupados.
Quando o jogo estava 0 a 0, o atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo/RJ, perdeu uma penalidade máxima, defendida pelo goleiro Alex Alves. Aos 35 minutos, Matheus Davó, emprestado pelo Corinthians, recebeu pela direita, venceu a disputa com Renan, driblou Marcelo Lomba e serviu Silvinho: 1 a 0 para o time da casa.
Quatro minutos depois da entrada de Deyverson, o árbitro consultou o VAR após Rafael Navarro cair na área. O pênalti foi confirmado para o Palmeiras. Wesley cobrou com segurança: 1 a 1.
Antes, o Verdão havia vencido a Ponte Preta por 3 a 0 na estreia, e o Novorizontino por 2 a 0, fora de casa (em partida adiantada da 5ª rodada).
O Água Santa por sua vez, é o último colocado do Grupo A, com duas derrotas em dois jogos. Perdeu na estreia para o São Bernardo por 1 a 0, em Diadema e no sábado foi derrotado pela Ferroviária pelo mesmo placar, em Araraquara.
Nos bastidores, o Palmeiras definiu que, apesar da insistência do Ajax, não vai negociar Giovani agora. A janela para registro de novas contratações na Holanda e principais países da Europa. O clube decidiu que vai manter todos os seus jogadores no momento.
O time europeu sonhava com o garoto de 18 anos de idade e chegou a sinalizar com uma oferta que poderia render até R$ 100 milhões ao Verdão, levando em conta bônus por metas atingidas por Giovani na Holanda. A posição da presidente Leila Pereira, porém, foi de não fazer negócio.
Situação
Resultados da 2ª rodada do Paulistão: Santos 0 x 1 Botafogo, São Bernardo 1 x 1 Palmeiras, Ponte Preta 2 x 2 Internacional, Ferroviária 1 x 0 Água Santa, São Paulo 0 x 0 Ituano, Santo André 0 x 1 Corinthians e Novorizontino 0 x 0 Mirassol. Ontem jogaram Red Bull Bragantino x Guarani.
Na classificação (sem contar o jogo de ontem): Grupo A: 1) Corinthians 4, 2) Guarani 3, 3) Internacional 2 e 4) Água Santa 0. Grupo B: 1) São Bernardo e Ferroviária 4, 3) São Paulo e Novorizontino 1. Grupo C: 1) Palmeiras 7, 2) Mirassol, Ituano e Botafogo 4. E Grupo D: 1) Santos, Santo André e Ponte Preta 1 e 4) Red Bull Bragantino 0.
A 3ª rodada começa hoje: 19h – Palmeiras x Água Santa e 21h – Botafogo x Ferroviária. Amanhã, às 19h – Santo André x São Bernardo e Ponte Preta x Novorizontino e às 21h35 – Corinthians x Santos. Na quinta-feira, 19h – Ituano x Internacional e Mirassol x Guarani e às 21h30 – Red Bull Bragantino x São Paulo.
Palmeiras x Água Santa
Palmeiras – Marcelo Lomba; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez (Renan) e Piquerez (Jorge); Zé Rafael (Patrick de Paula), Danilo (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Gabriel Verón). Técnico – Abel Ferreira.
Água Santa – Matheus Inácio; Leandro Silva, Hélder, Ruan e Alyson; Rodrigo Sam, Cristiano, Lelê e Matheus Oliveira; Dadá Belmonte e Caio Dantas. Técnico – Sérgio Guedes.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Allianz Parque, às 19h.