O Palmeiras recebe o Vasco da Gama, hoje às 21h30, no Allianz Parque, no complemento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão da TV Globo e do Premiere.
As equipes voltam a campo depois da parada do Campeonato Brasileiro em razão da Data Fifa. Na última rodada, o Verdão venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa. Desta forma, soma 11 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. A equipe de Abel Ferreira tem três vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Vasco, por outro lado, sofreu uma goleada acachapante de 6 a 1 do rival Flamengo, no Maracanã. E ainda por cima, de virada – Vegetti abriu o placar. O Cruzmaltino está na 14ª colocação, com seis pontos. São duas vitórias e cinco derrotas. Será o segundo jogo do técnico português Álvaro Pacheco no comando da equipe carioca.
Para a partida, o Palmeiras tem alguns desfalques: o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o meio-campista Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick (Brasil). O trio está com as respectivas seleções para disputa dos amistosos pré-Copa América. O paraguaio ficaria fora, de qualquer forma, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma.
O Vasco por sua vez, terá dois desfalques. O meia Bruno Praxedes se lesionou no último compromisso. Já o francês Payet sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Adson, ex-Corinthians, está de volta.
Palmeiras e Vasco se enfrentaram pela última vez em agosto de 2023, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, gol de Raphael Veiga. Nesse dia, o Cruz de Malta teve um gol mau anulado do meia Paulinho.
As equipes se enfrentaram 103 vezes na história, com amplo domínio do Palmeiras, que tem 51 vitórias contra apenas 22 do Vasco. Os times empataram 30 vezes.
Palmeiras x Vasco da Gama
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony (Flaco López). Técnico – Abel Ferreira.
Vasco da Gama – Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Hugo Moura, Juan Sforza e Pablo Galdames; Rayan e Pablo Vegetti. Técnico – Álvaro Pacheco.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Local – Allianz Parque, às 21h30.