LDU e Palmeiras iniciam hoje a disputa por uma vaga na final da Taça Libertadores da América. O jogo de ida das semifinais está marcado para as 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Transmissão ao vivo da ESPN e do Disney+. A partida de volta será na quinta-feira que vem, no mesmo horário, no Allianz Parque.
O Palmeiras chega para o duelo com um aproveitamento quase perfeito na Libertadores: são nove vitórias e apenas um empate. Na primeira fase teve 100% de aproveitamento no Grupo 6, vencendo os seis jogos.
No mata-mata, o Verdão passou por Universitario do Peru nas oitavas de final, goleando em Lima por 4 a 0 e empatando sem gols no Allianz Parque. Contra o River Plate nas quartas de final, o time de Abel Ferreira venceu os dois confrontos: 2 x 1, no Monumental de Nuñez e 3 a 1, em São Paulo.
Palmeiras está em busca do quarto título na competição. A única mudança em relação ao time que perdeu para o Flamengo, domingo no Maracanã por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, deve ser a saída do zagueiro Bruno Fucks, muito criticado por sua atuação.
O goleiro Weverton, o meia Lucas Evangelista e o atacante Paulinho seguem de fora, no departamento médico.

A LDU encerrou a fase de grupos na liderança do Grupo C, com 11 pontos. E chega na semifinal após eliminar dois brasileiros. O time equatoriano passou pelo Botafogo/RJ nas oitavas de final, perdendo no Engenhão por 1 a 0 e vencendo em casa por 2 a 0.
Contra o São Paulo nas quartas de final, a LDU venceu por 2 a 0, no Equador e surpreendeu no Morumbis, vencendo por 1 a 0. Pesa a favor da LDU a altitude de Quito, que fica a 2.850 metros acima do nível do mar. A equipe equatoriana não perde em casa para um time brasileiro há quatro anos.
O técnico da equipe é o brasileiro Tiago Nunes, ex-Ceará, Athetico/PR e Corinthians. O time vem de vitória sobre o rival Barcelona por 3 a 0, pelo Hexagonal Final do Campeonato Equatoriano.
Em 10 jogos disputados até aqui na Libertadores, o time equatoriano soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas.
A outra semifinal reúne Flamengo e Racing. O jogo de ida foi disputado ontem à noite no Maracanã. A volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no El Cilindro, em Buenos Aires.
LDU x Palmeiras
LDU – Valle; Allala, Mina e Ade; Quintero, Villamil, Gruezo, Cornejo e Quinonez; Estrada e Ramirez. Técnico – Tiago Nunes.
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio (Raphael Veiga); Flaco López e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Facundo Tello (ARG)
Local – Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, às 21h30.




