O Palmeiras inicia hoje sua campanha na Taça Libertadores da América visitando o Sporting Cristal, às 19h, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela 1ª rodada do Grupo G, que conta ainda com Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).
O Verdão chega para o jogo em momento conturbado, após perder a final do Paulistão para o rival Corinthians e iniciar o Brasileirão empatando em casa com o Botafogo por 0 a 0.
O técnico Abel Ferreira colocou ainda mais lenha na fogueira ao “cornetar” a torcida alviverde depois do jogo – posteriormente, o português fez postagem de se desculpando.
A Libertadores, por sua vez, é vista como uma oportunidade de “virar a chave” e retomar a boa fase em um mês que será extremamente desgastante para os palestrinos.
Eliminado pelo campeão Botafogo na última fase de oitavas de final da Copa Libertadores, o time paulista vem de uma boa fase no torneio, com títulos consecutivos nos anos de 2020 e 2021, quando chegou ao tri do torneio.
Já o Sporting Cristal também não vive um mar de rosas. A equipe peruana vem sendo extremamente criticada por sua fragilidade neste início de temporada, estando apenas em 6º lugar na liga local.
Por outro lado, o veterano artilheiro argentino Cauteruccio inspira preocupação, já que está jogando o fino da bola aos 37 anos: são cinco gols e duas assistências em seis partidas neste ano.
O Palmeiras tem os desfalques dos lesionados Bruno Rodrigues, Paulinho, Marcos Rocha e Aníbal Moreno. Já Maurício e Gustavo Gómez são dúvidas.
O Sporting Cristal tem vários desfalques, como Yotún, Iberico e o brasileiro Gustavo Cazonatti.
Palmeiras e Sporting Cristal se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pela fase de grupos da Copa Libertadores 2013. Nos resultados, uma vitória para cada lado, justamente enquanto jogavam em seu estádio.
Sporting Cristal x Palmeiras
Sporting Cristal – Enríquez;
Sosa, Romero, Chávez e Pasquini; González, Távara, Pretell e Castro; Ávila e Cauteruccio. Técnico – Guilhermo Farré.
Palmeiras – Weverton;
Mayke (Giay), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Darío Herrera (Argentina).
Local – Estádio Nacional do Peru, às 19h.