Chegou o grande dia. O mais esperado pelos palmeirenses nesta primeira fase do Mundial de Clubes. O Palmeiras enfrenta o Inter Miami, às 22h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.
Do outro lado estarão Lionel Messi e Luis Suárez, duas das maiores estrelas do futebol mundial.
Como o Palmeiras tem quatro pontos, graças ao empate com o Porto (0 x 0) e a vitória sobre o Al-Ahly (2 x 0), basta um empate para confirmar sua vaga no mata-mata na liderança do Grupo A e enfrentar na fase seguinte o segundo do Grupo B, que pode ser Botafogo, PSG ou Atlético de Madrid.
O empate também classifica o Inter Miami. O outro jogo do grupo será Porto e Al-Ahly. Se um deles vencer por três gols de diferença, torcerá para que haja um vencedor no jogo do time brasileiro.
Abel Ferreira confirmou que Aníbal Moreno, com edema na coxa direita, não joga. O provável substituto é o uruguaio Emi Martínez.
Seis jogadores estão pendurados: Gustavo Gómez, Giay, Richard Ríos, Piquerez, Raphael Veiga, Felipe Anderson, além do próprio técnico.
Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, mostrou respeito pelo Palmeiras, contra o qual jogou quando defendia o arquirrival Corinthians.
Inter Miami x Palmeiras
Inter Miami – Ustari; Weigandt, Fray, Falcon e Allen; Allende, Cremaschi, Busquets e Segovia; Messi e Suárez. Técnico – Javier Mascherano.
Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Estêvão; Maurício, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro – Szymon Marciniak (Polônia).
Local – Hard Rock Stadium, em Miami, às 22h.