Palmeiras e Capivariano se enfrentam hoje, às 20h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão da TV Record, CazéTV e HBO Max. Como é jogo único, quem vencer, avança para as semifinais. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.
Em busca do 27º título do Paulistão, o Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final ao encerrar a primeira fase na vice-liderança, com 16 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino. Em oito partidas, o Verdão venceu cinco, empatou uma e perdeu duas, com um aproveitamento de 66%.
O técnico Abel Ferreira tem praticamente o elenco todo à disposição, exceção feita ao atacante Paulinho, que mantém atividade de transição física. O colombiano Jhon Arias, ex-Fluminense e contratado recentemente junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, deve ser opção no banco de reservas.
O Capivariano se classificou na última rodada ao surpreender o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto, gol do veterano Felipe Azevedo nos acréscimos.

A equipe do interior, que estreou perdendo de 4 a 0 para o São Bernardo, terminou na sétima colocação, com 13 pontos. Em oito jogos, foram quatro vitórias, um empate e três derrotas, com 54% de aproveitamento.
Leonan, expulso contra o Botafogo, cumpre suspensão e é desfalque para o técnico Elio Sizenando.
Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pelo Paulistão. O Palmeiras saiu vencedor em 2015 por 2 a 0 e em 2016 por 4 a 1.
Palmeiras x Capivariano
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Capivariano – Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Octávio, Wendel Lomar e Tarcisio; Bruno Silva, Carlinhos, Thiaguinho, Cássio Gabriel e Baianinho; Vinícius Popó. Técnico – Elio Sizenando.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Arena Barueri, às 20h30.




