River Plate e Palmeiras iniciam hoje, às 21h30, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, a batalha por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores da América.
O Verdão chega nesta fase com a melhor campanha da competição. Em oito jogos, venceu sete e empatou um. Nas oitavas de final passou pelo Universitario, do Peru. Goleou por 4 a 0, fora de casa e empatou sem gols no Allianz Parque.
No Campeonato Brasileiro, o Verdão contou com três gols de Vitor Roque para golear o Internacional/RS por 4 a 1, sábado, em casa. Com 46 pontos, segue na terceira posição, atrás de Flamengo com 50 e Cruzeiro com 47.
Andreas Pereira, Jefté e Carlos Miguel, recém-contratados, foram inscritos na competição e estão à disposição de Abel Ferreira.
O River também está invicto na Libertadores, mas com três vitórias e cinco empates até aqui. Nas oitavas, a equipe de Marcelo Gallardo sofreu mais do que o esperado. Empatou os dois jogos contra o Libertad: 0 x 0, no Paraguai e 1 x 1, no Monumental. Precisou dos pênaltis para avançar: 3 a 1.
No Campeonato Argentino, o River bateu o Estudiantes por 2 a 1, fora de casa, gols de Giuliano Galoppo, ex-São Paulo e Nacho Fernández, ex-Atlético/MG. Isso mesmo com um jogador a menos, já que Martínez Quarta foi expulso.
Gallardo não poderá contar com o meia Galoppo, suspenso após a expulsão no jogo de volta contra o Libertad.
Na atual edição, o Verdão busca conquistar sua terceira Libertadores sob o comando de Abel Ferreira e, com isso, se tornar o único clube brasileiro com quatro títulos do torneio continental.

De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, River Plate e Palmeiras já se enfrentaram em oito oportunidades, levando em conta todas as competições profissionais masculinas. Ao todo, o Verdão venceu três partidas, enquanto os Millonarios levaram a melhor em duas ocasiões. Além disso, foram três empates.
Os outros dois representantes brasileiros nesta fase jogarão amanhã. Às 19h, o São Paulo visitará a LDU, enquanto o Flamengo receberá o Estudiantes/ARG, às 21h30, no Maracanã.
River Plate x Palmeiras
River Plate – Franco Armani; Lucas Martínez, Juan Carlos Portillo, Lautaro Rivero e Gonzalo Montiel; Kevin Castano, Enzo Pérez, Ignácio Fernández e Marcos Acuña; Maximiliano Salas e Sebastián Driussi. Técnico – Marcelo Gallardo.
Palmeiras – Weverton, Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Mauricio e Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Jesus Valenzuela (VEN)
Local – Estádio Monumental de Nuñez, às 21h30.




