O Palmeiras completou 42 jogos de invencibilidade na fase de classificação do Paulistão. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, diante de 13 mil torcedores. Com isso, chegou a 30 vitórias e 12 empates. Guilherme abriu o placar para o Peixe, marcando seu quarto gol na competição. Mas Thalys aos 22 e Richard Ríos aos 46 minutos viraram para o time de Abel Ferreira. Palmeiras chegou aos 7 pontos no Grupo D, enquanto o Santos permanece com 4 no Grupo B. Os dois rivais voltam a campo no sábado. Às 18h30, o Peixe enfrenta o Velo Clube, em Rio Claro, enquanto o Verdão recebe o Novorizontino, às 20h30, na Arena Barueri.
O Corinthians sofreu, mas venceu o lanterna Água Santa por 2 a 1, na Néo Química Arena, diante de 41 mil torcedores. Timão abriu 2 a 0, com Alex Santana e João Pedro. Netinho descontou com um golaço. Essa foi a 10ª vitória consecutiva do Corinthians, mantendo a sequência iniciada ainda em 2024. O resultado agravou a crise do Água Santa, que perdeu as três partidas que disputou no Paulistão. Além disso, tem a pior defesa do campeonato, com 10 gols sofridos. Corinthians lidera o Grupo A, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. No domingo faz o clássico contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbis. Já o Netuno recebe o Red Bull Bragantino, no sábado, às 16h.
Três jogos e três derrotas. O início do caçula Velo Clube no Paulistão é preocupante. O time de Guilherme Alves perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista. O gol foi do meia limeirense Lucas Evangelista aos 49 minutos do 2º tempo. Antes, o Rubro-Verde foi derrotado pelo Noroeste por 2 a 0, em casa e diante do Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. Velo volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Santos, no Benitão. Já o Red Bull, que venceu sua primeira partida, encara o lanterna Água Santa, também no sábado, às 16h, em Diadema.
A Portuguesa conseguiu um resultado heroico ao empatar sem gols com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 3ª rodada do Paulistão. Durante todo o segundo tempo, a Lusa atuou com dois jogadores a menos, após as expulsões do zagueiro Alex e do atacante Maceió. Foi o segundo ponto somado pela Lusa em dois jogos. A Ponte Preta segue invicta, com uma vitória e dois empates. No sábado, a Ponte vem ao Limeirão enfrentar a Internacional, às 16h. Já a Lusa vai a Mirassol no domingo, às 16h.