A Polícia Civil do Estado de São Paulo capturou na tarde desta sexta-feira (21) em Piracicaba (SP), um homem de 51 anos e seu filho de 22 anos, acusados de assassinar um advogado de 65 anos na cidade de São Jerônimo da Serra (PR). A prisão ocorreu na Rua João Teodoro, no Jardim Monumento.
Os dois suspeitos estavam foragidos desde o crime, ocorrido após uma discussão envolvendo um cachorro da família dos suspeitos, que teria avançado contra a vítima. Ambos foram detidos e estão à disposição da Justiça do Estado do Paraná.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado Jardel Costa Melo, de 65 anos, foi morto a tiros após uma briga motivada por um cachorro. O animal, pertencente à família dos suspeitos, teria avançado contra o advogado, o que levou a uma discussão. Durante o desentendimento, o suspeito de 51 anos efetuou disparos de arma de fogo, matando a vítima no local.
Após receber informações da Polícia Civil Paranaense de que os suspeitos poderiam estar escondidos em Piracicaba, equipes da 2ª DISE e do Setor de Inteligência da DEIC Piracicaba – DEINTER 9 iniciaram uma série de diligências e monitoramentos.

Por volta das 17h, o filho foi abordado e detido quando saía a pé do imóvel onde estavam escondidos. Em seguida, o pai foi surpreendido e preso dentro de um lava-rápido.
Durante a ação, a polícia também apreendeu uma caminhonete Nissan Frontier, veículo utilizado pelos suspeitos na fuga do Paraná para São Paulo.
Os dois foram levados à sede da DEIC Piracicaba, onde o auto de captura foi lavrado pelo delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho. Ambos permanecem à disposição da Justiça do Paraná.