Uma mulher, de 45 anos, denunciou o pai de seu filho – a criança tem 05 anos -. por crime de anbandono de incapaz, depois que ele “sumiu” com a criança, não atendeu ligações, e deixou o filho sozinho dentro do carro, perto da Ponte Preta, em Limeira (SP), tarde da noite, sendo que o garoto foi resgatado por dois policiais militares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na manhã deste sábado (22), no Plantão Policial de Limeira, na sexta-feira (21), a mãe havia comunicado o desaparecimento do filho porque o pai dele, que tem 37 anos, saiu com o menino por volta das 14h, num Citroën branco (ela passou a placa para a polícia), e não voltava mais.
Ela relatou, ainda, que tanto ela quanto seus familiares fizeram várias ligações para o pai e ele não atendia. A única vez em que atendeu foi possível ouvir, apenas, o som de respiração. A mãe contou que saiu pela cidade e quando chegou perto da Ponte Preta encontrou o veículo abandonado.
A PM foi acionada e viu que o menino estava ali sozinho, assustado, e falou que sei pai ficou andando o dia todo com ele, acelerando o carro de forma perigosa, que comprava drogas e usava perto dele e que por diversas vezes ele (filho) pediu que queria ir com a mãe.
Porém, o pai se recusava a levá-lo e cada vez que o telefone tocava, quando a criança queria atender seu pai a ameaçava dizendo que iria bater nela se atendesse.
O veículo estava com os vidros embaçados, o que indicava que a criança estava ali há algum tempo. A cópia do Boletim de Ocorrência será enviada para o Distrito Policial da área que deverá dar andamento ao caso. Não foi informado, no BO, se o carro foi apreendido.