Morreu na noite deste domingo (15), o vigário-paroquial da catedral Nossa Senhora das Dores de Limeira (SP), o padre Alcides de Souza, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed e morreu em decorrência de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
O velório, segundo a Diocese de Limeira, acontece nesta segunda-feira (16) no Monumental Bom Pastor. Às 13h30, o corpo segue à catedral Nossa Senhora das Dores, para missa de corpo presente. O sepultamento ocorre, às 15h30, no Cemitério Saudades.
Natural de Batatais (SP), o padre nasceu em 12 de agosto 1938 e iniciou seus estudos de Filosofia no Seminário Central de São Paulo, no ano de 1966.
Em 1969, no Seminário João XXIII, em São Paulo, deu início aos estudos de Teologia, sendo ordenado presbítero no dia 25 de março de 1973, na paróquia Bom Jesus, na cidade de Batatais, SP, sua cidade natal.
Exerceu seu ministério sacerdotal em várias cidades do estado de São Paulo até chegar à Diocese de Limeira no ano de 1985.
Foi Vigário-paroquial em algumas paróquias da cidade de Limeira, entre elas: paróquia São Sebastião, paróquia São José; paróquia Sagrada Família, paróquia São Benedito, onde colaborou na então comunidade Santo André, e na catedral Nossa Senhora das Dores. Também exerceu seu ministério em dezenas de Comunidades Rurais de Limeira.
Nos últimos anos, padre Alcides passou por vários problemas de saúde, tendo que amputar uma de suas pernas no ano de 2013, devido a complicações relacionadas ao diabetes. Desde então, sua saúde ficou mais fragilizada.