Na madrugada deste domingo (13) a equipe ROMU 235 da Guarda Municipal de Americana (SP) foi acionada para comparecer ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Segundo informações, uma criança, de 4 anos, foi vítima de abuso.
A avó da criança relatou ao médico plantonista que desconfiou após o neto reclamar de dores. A avó gravou um vídeo onde a criança relata o abuso por parte do seu padrasto. A mãe da criança negou as acusações.
Diante da situação, a equipe da Guarda Municipal deslocou-se até a residência do suspeito, de 19 anos. Ele admitiu fazer brincadeiras na região íntima da criança, mas negou qualquer conotação sexual. Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial para prestar depoimentos.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana para passar por novos exames. O delegado plantonista, determinou a liberação do individuo para investigação , sendo ele indiciado por abuso de vulnerável. A criança ficou sob os cuidados da avó materna enquanto as investigações prosseguem.